Alunos da área rural contam com novo espaço escolar

Nesta sexta-feira, 16, às 8h30, Raquel Lyra reinaugura a Escola Municipal Capitão Rufino, localizada na Vila Canaã, segundo distrito.

A unidade passa a ter capacidade para atender 465 alunos, nos turnos da manhã e da tarde. Além disso, pela primeira vez, os estudantes não precisarão sair da comunidade em busca de aprendizado. Agora a unidade educacional oferece também aulas da EJA – Educação de Jovens e Adultos, destinadas às pessoas que desejam se alfabetizar e não tiveram a oportunidade na idade certa.

A nova estrutura passou por pintura geral; ampliação e recuperação do muro, oferecendo mais segurança para os estudantes; implantação do refeitório; trocas da cobertura e da rede elétrica, instalação da parte hidráulica, adequação e reforma geral dos banheiros. A área destinada à equipe administrativa conta com espaços novos e apropriados para que professores e funcionários desenvolvam seus trabalhos com mais dignidade. Na parte externa, a decoração, jardinagem e paisagismo conferem vida nova a todo ambiente.

Atualmente, a rede municipal de educação de Caruaru conta com 137 escolas e cerca de 40 mil alunos matriculados.