Caruaru avança no número de emissão de Certificado Digital

Desde que iniciou a emissão de Certificados Digitais, há cinco anos, a Câmara de Dirigente Lojistas de Caruaru (CDL) nunca havia alcançado posição tão relevante no ranking das demais prestadoras de serviço do Brasil. Dessa forma, no mês de fevereiro de 2017, a CDL Caruaru ficou entre as 10 mais bem colocadas, em um total de 220 outras CDLs espalhadas pelo País. Essa é a primeira vez que isso acontece.

Na lista, divulgado pela Câmara Nacional do Dirigentes Lojistas (CNDL), a CDL Caruaru ficou na 8ª posição, com a emissão de 148 certificados. Além da excelente posição, esse também foi a primeira vez que a entidade ficou na frente de cidades como o Recife e junto a Campina Grande. A primeira colocada no ranking foi Juiz de Fora (MG), seguida de Manaus (AM) e Natal (RN).

De acordo com o gerente Operacional da CDL Caruaru, Zezinho Borba, essa conquista rende a cidade uma posição de destaque perante o mercado. “Em Caruaru, a CDL não é a única entidade a trabalhar com a emissão do Certificado Digital. Essa vitória vem da forma com que o programa foi implantado por aqui, seguindo o mínimo de burocracia possível, além da facilidade que oferecemos ao público que solicita o serviço”, afirma.

O Certificado Digital é uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e demais serviços via internet. Isso permite que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade, sobretudo no que se refere ao comércio eletrônico, contratos, operações bancárias, entre outros.