Desafio 83 Racha Noturno movimentou o autódromo de Caruaru neste final de semana

Sábado foi dia de acelerar os motores no Autódromo Ayrton Senna de Caruaru com a Etapa 2017.1 do Desafio 83 Racha Noturno. Mais de 700 pessoas passaram pelo local. No total 60 competidores da região e de todo o Nordeste trouxeram para a Capital do Agreste seus carros de passeio turbinados, com motores de mais de 500 cavalos, para disputar a competição na cidade.

 

O resultado foi anunciado às 0h do domingo (12) e o grande campeão da noite foi Jorge Ramalho, do Recife. Ele disputou com um carro Lancer e venceu aos 7.8 segundos nos 201 metros. A competição reuniu pilotos do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe. Todos os competidores foram selecionados para a disputa final após passarem por várias etapas eliminatórias, que se iniciaram às 19h e seguiram durante toda a noite.

O Desafio 83 acontece em diversas cidades do Nordeste e Caruaru recebe a competição desde 2012. Este ano o organizador Elton Andrade optou por fazer o primeiro evento do circuito no autódromo de Caruaru. Ele afirmou que a experiência foi bastante positiva: “O evento aconteceu da melhor forma possível. Desde a nossa chegada ao autódromo pudemos constatar um bom trabalho sendo feito pela nova diretoria e a nova prefeitura, inclusive com melhorias no local. Foi um estímulo começar por Caruaru”, pontou Elton.

São cinco competições por cidade e a próxima etapa de Caruaru está prevista para acontecer no dia 29 de abril. O evento contou também com um grande encontro dos clubes automotivos do Agreste.