Oficina “O Ator e a atriz em CriAção” com inscrições abertas

A oficina gratuita ministrada pela atriz Gessyca Geysa acontece no próximo sábado (01) e domingo (02), na Casa de Cultura José Condé, vagas limitadas. Inscrições até quinta (30).

O evento é voltado para atores, atrizes e profissionais de teatro e tem como objetivo “possibilitar um espaço de investigação através do treinamento físico e energético, dilatando o corpo-mente para a construção de um repertório de ações físicas e vocais a serviço da dramaturgia do ator/atriz, através de técnicas baseadas em princípios como impulso, dilatação, equilíbrio, ritmo e forças de oposição.”, segundo a oficineira.

As inscrições podem ser feitas até quinta (30) pelo link: (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdg0OthoZ33tS8yFScvWCvhbWScikNIGDfCQN1xPLpNY28s0w/viewform)

Em Caruaru, a oficina é produzida pelo Coletivo Artístico Fuxico de Chita, tem assessoria da Cia Bacural Cultural e apoio da Casa da Cultura José Condé.

Sobre a oficineira Gessyca Geysa

Atriz graduada em licenciatura em Teatro pela UFAL, foi conveniada a UFBA. Integra o Coletivo Hetéaçã. Atuou nos espetáculos: “ As confrarias “, “Doroteia “, “Eu vim aqui pra vadiar- três peças de Ariano Suassuna”, “ A máquina que dobra o nada“ e “Um reino chamado Maquém” – contemplado pelo prêmio FUNARTE Petrobras de dança Klauss Viana /2012. Das residências que participou destacam-se: “O treinamento do ator a partir da linguagem da máscara teatral” / Grupo Moitará, “O ator e a Máscara” / com Tiche Viana – Barracão Teatro, “O estado de ser do Ator” / com Carlos Simione – Lume Teatro e “Laboratório de criação” / Grupo da Vertigem.

Serviço
Local: Casa da Cultura José Condé
Dias da oficina:
1° dia: 01/04 14hs até ás 17hs
2° dia: 02/04 14hs até ás 17hs
Quanto: gratuito