Prefeita Raquel Lyra escuta demandas de estudantes da rede pública

Na manhã desta terça-feira (28), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, recebeu estudantes da rede pública estadual de ensino, em frente ao Palácio Jaime Nejaim. Os estudantes, que estavam em protesto, trouxeram algumas questões como o Passe Livre e de estrutura escolar. Raquel sentou na escadaria do Bloco A da Prefeitura e bateu um papo com os alunos sobre as medidas tomadas até agora pelo município para melhorias nas escolas públicas.

 

“Fizemos um esforço imenso para garantir o calendário escolar, coisa que muitos municípios não conseguiram. Colocamos 2,4 mil alunos a mais que estavam na fila de espera nas escolas públicas do município. Já conseguimos acabar com alguns anexos, com o aluguel de duas escolas particulares que estavam fechadas. Fizemos uma parceria com a Faculdade Fafica para garantir melhor qualidade para as crianças. Reformamos a escola de Canaã, estamos reformando a escola de Xicuru e a escola do Posto Agamenon que estavam com dificuldades estruturais e podiam cair em cima dos alunos”, detalhou Raquel.

 

Durante a conversa, a prefeita garantiu que vai se reunir outras vezes com os estudantes para escutar os anseios e as demandas da classe. “Vamos marcar uma agenda e fazer uma conversa organizada sobre os temas. O Passe Livre é um tema que vai e volta aqui em Caruaru, mas nunca foi dimensionado o custo para o município. Vamos agir com transparência e diálogo e vocês estarão com a gente”, finalizou a prefeita, que foi aplaudida pelos alunos.