Prefeitura de Caruaru cria programa permanente de negociação com sindicatos

A prefeita Raquel Lyra assinou decreto para instalação do Programa Permanente de Negociação

De uma forma inédita e para facilitar as negociações de forma objetiva e transparente entre as entidades de classe e a Prefeitura de Caruaru, a prefeita Raquel Lyra assinou, na manhã desta quarta-feira (29), o decreto para instalação do Programa Permanente de Negociação da Gestão Municipal. A assinatura aconteceu no Centro Administrativo com a presença de secretários municipais e de sindicatos, como o Sinteduc, Sismuc, Sindec, Sintracon, SEEP, Sindicato de Técnicos de Enfermagem e o Sindicato de Agentes de Endemias.

 A prefeita Raquel Lyra – após a apresentação do projeto realizada pela secretária de Administração Margarida Ferreira Lima – destacou a intenção de ter uma gestão participativa em que a população possa sentir de perto as ações por meio dos representantes sindicais. “O fundamental na nossa gestão é a transparência. O programa de negociação vai permitir um diálogo muito maior, existindo reuniões a cada dois meses. O nosso propósito é um só, garantir que o trabalhador esteja com condição de oferecer o melhor serviço à população”, afirmou a Prefeita.

 O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caruaru (SISMUC), Eduardo Mendonça, falou em nome dos sindicalistas e destacou a importância do projeto para os servidores do município. “É um momento histórico para Caruaru. Existir uma mesa de negociação, oficializada por decreto, com a certeza que seremos ouvidos para existir uma negociação”, elogiou Mendonça.