Raquel Lyra analisa projeto e visita obras no Alto do Moura

A prefeita Raquel Lyra esteve, na manhã desta terça-feira (28), visitando o Alto do Moura. A primeira parada foi no estacionamento, onde será implantada uma extensa área de lazer, com praça, casa do artesão, brinquedos, aparelhos de ginástica móveis, além de pista de Cooper. Os aparelhos serão removidos no período junino, para dar espaço aos veículos dos turistas. Esta obra faz parte do projeto Revitalino, que humaniza e harmoniza um dos mais importantes bairros de Caruaru.

 

Em seguida, a prefeita encontrou a secretária de Urbanismo e Obras, Nyadja Menezes, que está à frente da implantação da rede de esgoto sanitário com tratamento simplificado de efluentes, no bairro. “Esta obra vai acabar com o sistema de fossas comunitárias, dando melhor condição de vida aos moradores”, enfatizou a secretária. ”Nossa previsão é que dentro de uns 10 dias, a população do Alto do Moura já tenha essa parte aqui, refeita”, acrescentou a prefeita.

 

Outro ponto visitado por Raquel, no Alto do Moura, foi a passagem do Rio Ipojuca. “Vamos entrar aqui com o “Caruaru-Cidade Limpa”. Vamos ter a capinação, a retirada de metralhas e a limpeza do rio. Isso melhora a vida da população e garante mais tranqüilidade em relação ao mosquito, muriçocas, dengue”, disse. “Pedimos o apoio de cada morador, para que não jogue o entulho e o lixo nas ruas ou no rio, para, assim, garantir a cidade limpa para todos”, concluiu Raquel Lyra.

Acompanharam a prefeita, o secretário de governo, Rubens Júnior, o vereador Ranilson Enfermeiro, e lideranças do bairro.