Secretaria de Políticas para Mulheres discutiu inserção da mulher no mercado de trabalho

Dezenas de pessoas participaram na noite desta quarta-feira, 29, na FIEP, do evento promovido pela Secretaria de Políticas para Mulheres que discutiu a importância da mulher no mercado de Trabalho.

Para a Secretaria de Políticas para Mulheres, Perpétua Dantas, que iniciou o debate a cerca do tema “Mulher e Mercado de Trabalho, empreendedorismo e Formação Profissional”, dialogar sobre a importância de igualdade de gênero ainda é um desafio. “Nós mulheres fomos castradas historicamente. Sofremos preconceitos por estarmos inseridas numa sociedade machista, prova disso, é a desigualdade, inclusive salarial dentro do mercado de trabalho. Precisamos mudar essa realidade!”, afirmou.

Na ocasião aconteceu ainda o lançamento do projeto – Empresa Amiga da Mulher, que tem como objetivo levar atividades que visam à qualidade de vida no trabalho, através de ações executadas nas empresas.

Também se fizeram presentes no encontro o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, a Secretária de Políticas para Mulheres, Perpétua Dantas; a Diretora da Faculdade Maurício de Nassau, Aislane Belo; a Gerente do Sebrae – Agreste Central, Déborah Florêncio; a Empresária Veralúcia Barbosa Ramos, além da Coordenadora da ACIC – Mulher, Ivânia Porto.