TJPE promove 1ª edição do Projeto Encontro com o Presidente nesta sexta-feira em Caruaru

O evento acontece, das 8 às 18h, na Comarca do Fórum de Caruaru

Estimular a troca de experiências das práticas de gestão aplicadas no Poder Judiciário de Pernambuco. Este é o propósito da 1ª edição do Projeto Encontro com o Presidente, que acontece nesta sexta-feira (24), em Caruaru, das 8 às 18h, no Fórum da Comarca.

A iniciativa, recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pretende estimular os integrantes do Judiciário a documentar suas melhores práticas e inclusive apresentá-las em eventos de troca de experiências, como forma de compartilhamento do conhecimento de gestão.

Para o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo, o encontro propicia o diálogo e a integração entre os juízes da região para que eles busquem soluções tanto precedimentais, quanto administrativas, para as demandas do dia-a-dia.

“Queremos mostrar as boas práticas para que os processos cheguem ao seu fim e, nós, atinjamos as metas do Judiciário, com base na troca de experiências entre os juízes. Afinal, buscamos uma justiça mais célere”, reforçou o magistrado.

Além disso, ele informou que diversas equipes da gestores da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJPE vão acompanhar o encontro e irão tratar de questões relativas à infraestrutura das comarcas, do quadro de pessoal, da escala de férias e dos plantões, bem como outros assuntos administrativos.