Caruaru Alfabetizado é implantado na capital do agreste

Centenas de profissionais ligados a Educação lotaram o teatro do Centro de Convenções, nesta quarta-feira, 12, e participaram juntamente com a Prefeita Raquel Lyra, o Ministro da Educação Mendonça Filho e outras autoridades, do lançamento dos projetos Caruaru Alfabetizado, Implementação das Escolas de Tempo Integral e o Melhoria da Qualidade do Ensino da Rede Municipal.

Durante o encontro, a chefe do executivo indicou números assustadores sobre o analfabetismo na idade adulta no município. “Hoje em Caruaru, nós temos cerca de 40 mil pessoas na idade adulta que são analfabetas ou semi analfabetas e nós precisamos mudar essa realidade. Com a implantação desses programas e com a parceria do Ministério da Educação, nós conseguiremos e vamos ajudar o cidadão a resgatar a sua autoestima e concretizar seus sonhos, através da alfabetização”, assegurou Raquel.

Mendonça Filho também se pronunciou sobre a importância dos programas para Caruaru e disse que o Ministério da Educação garante ampliar as parcerias com a prefeita Raquel Lyra. “Eu compreendo que a Educação é a única ação que pode, de fato, mudar a realidade do país. Se antes Caruaru não tinha uma parceria com o Ministério da Educação agora tem. O Brasil Alfabetizado estava paralisado aqui no município a cerca de 7 anos pela ausência de iniciativa por parte do poder local, e nós precisávamos retomá-lo para atender aos que sonham em se alfabetizar. O Ministério da Educação assegura a ampliação do acesso de jovens e adultos a Educação”, disse.

Após finalizar o lançamento dos programas Caruaru Alfabetizado, Implementação das Escolas de Tempo Integral e o Melhoria da Qualidade do Ensino da Rede Municipal, a prefeitura Raquel Lyra visitou as instalações da creche que está sendo construída no bairro São José.