Diretor do Caruaru City participa de curso de Gestão de Futebol da CBF no Rio de Janeiro

O diretor de projetos do Caruaru City Sport Club, Luciano Leonidio, participa do curso Gestão de Futebol da CBF Academy, edição 2017, que está ocorrendo na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O curso reúne mais de cem participantes de 17 estados do país.
 
A capacitação para gestores esportivos envolvidos com o futebol está na terceira turma e iniciou o Modulo I na quinta-feira (27), sendo finalizado neste sábado (29). O ex-jogador de futebol Mauro Silva, tetracampeão em 1994 com a seleção brasileira, fez a palestra de abertura. 
 
Luciano Leonído é doutor em Educação pela UFPE e membro da Associação Brasileira de Gestão do Esporte (ABRAGESP). Ele relata a expectativa. “A expectativa é debater as ferramentas e o que é que vem sendo construído de modelos de gestão no futebol brasileiro, sobretudo do ponto de vista de uma readequação de alguns processos necessários para gestão de clubes de futebol profissional, além de formar um network com as principais lideranças do esporte no país, desde ex-atletas, diretores, profissionais que atuam nas categorias e presidentes dos grandes clubes”, destaca. 
 
Sobre o curso de Gestão de Futebol
 
Apresentando o que há de mais moderno em gestão com foco em instituições ligadas ao futebol, o curso conta com 160 horas/aula compostas por aulas teóricas, práticas, dinâmicas em grupo e estudos de caso. Docentes capacitados em gestão compartilharão experiências pessoais e profissionais, bem como gestores esportivos atuantes apresentarão suas técnicas de sucesso.
 
O curso conta com oito módulos na grade curricular que são divididos mensalmente ao longo do ano. O Módulo I acontece do dia 27 a 29 de abril, e aborda sobre a Governança e Organização do Futebol. O Módulo II é voltado para o Planejamento Estratégico e acontecerá em maio. O curso vai até novembro com a finalização do Módulo VIII – Comunicação no Futebol.