Forró animou a primeira noite de shows do Polo Silvino Macedo

Várias participações especiais contagiaram o público

A noite dessa quinta (13) foi animada pelo ritmo que apelidou Caruaru de “Capital do Forró”. Mas esse não foi o único som que rolou por lá. O Polo Silvino Macedo foi palco de embolada, coco e até do movimento manguebeat, criado pelo saudoso Chico Science.

Quem abriu a noite de shows foi a caruaruense Renilda Cardoso, que cantou músicas autorais e de outros filhos da terra consagrados, como Petrúcio Amorim. Em seguida, Savinho cantou sucessos de Alceu Valença, Zé Ramalho e inspirou o público a dançar quadrilha. Valdir Santos subiu ao palco levando três convidadas especiais. Sofia, ex-participante do The Voice Kids e a dupla Larissa e Laura cantaram Asa Branca, um hino do forró eternizado por Luiz Gonzaga. Encerrando a noite, a banda Fim de Feira presenteou o público com as participações de Azulão, Azulinho e banda de pífanos Zé do Estado, que deram um show de cultura popular e encantaram a todos, como a administradora pública Cláudia Oliveira. “Fiquei bem feliz de ver tanta gente prestigiando os shows. A festa está muito bonita, segura, cheia de diversidade cultural, cheia de artistas da nossa terra. Acho que é o sentimento de todo mundo que está participando, dos colaboradores aos espectadores”, conta Cláudia.

O charme do Polo da rua conhecida como Má Fama ficou por conta do Mercado Criativo, feirinha com mais de 20 expositores que chamou a atenção dos que circularam por lá nessa noite. Moda, decoração, artesanato e gastronomia estão em exposição a preços acessíveis, incentivando os produtores de economia criativa. “Para nós, é uma grande oportunidade de mostrar nosso trabalho, nossa criatividade e mostrar o potencial de Caruaru para esse tipo de mercado”, comemora Hevelly Cavalcante, expositora de moda feminina com o “Brechó de Blogueiras”.

Nesta sexta (14), a partir das 20h, no Polo Silvino Macedo, apresentam-se Erisson Porto, Lucas dos Prazeres, Maciel Salú e Radiola Serra Alta. A feirinha funciona das 14h à 1h. No Alto do Moura, a atração é a encenação da Paixão de Cristo, também a partir das 20h.