José Carlos de Oliveira receberá ações contra o Aedes Aegyti

Segundo mutirão do ano acontecerá nesta terça-feira, 11

Na próxima terça (11), o bairro José Carlos de Oliveira foi escolhido para receber um mutirão contra o mosquito da dengue, Zika e chikungunya. As atividades serão realizadas a partir das 7h30, com as equipes saindo da Academia da Saúde do mesmo bairro.

A ação contará com mais de 100 colaboradores, entre profissionais da Vigilância  e parceiros que estão envolvidos nessa batalha. “Sempre ressaltamos que o maior colaborador para essa batalha contra o mosquito, é a população. Sem a cooperação de todos, não conseguimos alcançar o nosso objetivo de manter Caruaru sem a Zika e Chikungunya”, destaca Paulo Florêncio, diretor de Vigiância e Saúde.

 

Além da presença dos arte-educadores orientando a população sobre a prevenção das arboviroses, as ações contarão com as visitas rotineiras as casas; Equipes “difícil acesso” para inspeção em depósitos elevados; Equipe de recolhimento de pneus; Inspeção em borracharias e depósitos de materiais de construção; Equipe motorizada para atendimento imediato; Distribuição de peixes; Limpeza de córregos e canais;

VOCÊ SABIA?

O Aedes aegypti põe seus ovos em recipientes como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água da chuva.