Ônibus com videomonitoramento faz a segurança na Rua da Má Fama

60 agentes da Destra, Guarda Municipal e PM patrulham o local

A Secretaria de Ordem Pública, em parceria com a Polícia Militar, preparou um esquema especial de segurança para todos os polos do Caruaru por Paixão, mais especificamente para o Polo Silvino Macedo, onde há as apresentações musicais e o Mercado Criativo.

Cerca de 60 agentes da Destra, Guarda Municipal e Polícia Militar estão fazendo o patrulhamento do local e das ruas adjacentes. Neste ano, a novidade é o ônibus de monitoramento instalado na rua conhecida como Má Fama. Equipado com câmeras 360° full HD, que estão monitorando a rua 24 horas por dia, o ônibus passará a ser utilizado para reforçar a segurança da cidade mesmo após o término da Semana Santa.

Além dos agentes e viaturas que se revezam para garantir que moradores e visitantes tenham uma noite de festa tranquila, uma blitz de lei seca foi montada no local. Corpo de Bombeiros e Samu também estão com unidades de atendimento na Estação Ferroviária. Na noite passada, apenas duas pessoas foram atendidas, o que é um número positivo segundo o coordenador de Enfermagem do Samu, Cícero Jadiael. “O número de atendimentos mostra como a festa está organizada. Quanto menos pessoas atendidas, maior a organização”, explica o coordenador.

Permanecem interditadas para tráfego de veículos, até a madrugada do domingo (16), as ruas Silvino Macedo, Padre Félix Barreto e Dom Sebastião Leme. A partir desta sexta (14), a Rua Deputado Souto Filho será desbloqueada e o trânsito de veículos está permitido.