Prefeitura de Caruaru realizou segunda reunião urbana do Plano Diretor do município

Nesta quinta (27), a gestão da prefeita Raquel Lyra realizou a segunda reunião para discutir a revisão do Plano Diretor do município de Caruaru na Zona Urbana. O local escolhido foi a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), no Centro da cidade. A reunião atendeu os seguintes territórios: Centro e zona sul e oeste, sendo voltada para os moradores dos bairros Centro, Monte Bom Jesus, São Francisco, Centenário, Divinópolis, Maurício de Nassau, Universitário, Fernando Lyra, Lagoa do Algodão, Parque da Cidade, Luiz Gonzaga, Nova Caruaru, Salgado, São João da Escócia, Cedro, Riachão, São José, Cidade Jardim, Alto da Balança, Serranópolis, Morada Nova, Queimadinha e Rendeiras.

O Plano Diretor estabelece diretrizes urbanas para promover as melhorias de que o município precisa como mecanismo indutor de investimentos públicos e privados em diversos setores, como transporte, moradia, saneamento, atividades produtivas, entre outros. A metodologia da revisão do Plano Diretor envolve diversas oficinas com segmentos institucionais, comunitários, acadêmicos e produtivos, tanto nas áreas rurais quanto nas áreas urbanas da cidade.

No dia 3 de maio, está programado um encontro com o Conselho das Cidades (ConCidade) para diagnóstico das reuniões realizadas do Plano Diretor. A apresentação do resultado à sociedade será, no dia 10 de maio, na zona urbana; e, no dia 20 de maio, na zona rural.