160 anos de amor

Caruaru amada, especial e encantadora, além de ser a princesinha do agreste é dona do maior e melhor São João do mundo. Enchemos os olhos de emoção e estufamos o peito de orgulho da nossa Caruaru, cidade de gente guerreira e batalhadora, para comprovar vai na feira de Caruaru, qual quer horário do dia, é com muita alegria que você é recebido, falar de Caruaru nessa data tão especial, é falar de amor e de orgulho.
Vim a Caruaru você não fica parado, tem que ir no Alto do Moura, o maior centro de Artes figuradas, lá concentra mais de 1.000 artesãos, que trabalham com muita carinho e dedicação o dia a dia do povo nordestino, lá em cada casa se transforma em um museu que pode ser vendida, vendo que essas peças rodam o mundo inteiro, mostrando ao povo a nossa cultura.

Se vem visitar Caruaru tem que passar no morro Bom Jesus, o ponto mais alto da cidade, lá você tem uma vista incrível, e se apaixona ainda mais pela princesa do agreste. Tem a Casa Museu Mestre Vitalino, onde você conhece o acervo que é constituído pela forma simples que ele vivia, sua casa toda nos tijolos crus, bem interessante.
São 160 anos de luta e glorias, cidade acolhedora que conquista qual quer um que venha conhecer, Caruaru é Capital do agreste, é a terra dos artesãos, Princesinha do agreste e é a Capital do forró, Caruaru é amor, dedicação, não é a toa que tenho orgulho de ser nordestino e apaixonado por ser Caruaruense, parabéns Caruaru.