28 mil animais vacinados no dia “D” da Campanha Antirrábica em Caruaru

O dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica foi um verdadeiro sucesso, em Caruaru. Foram 28.245 animais imunizados contra a raiva, neste sábado (27), sendo 19.012 cães e 9.233 gatos. A Secretaria de Saúde de Caruaru montou 47 postos espalhados em toda a cidade, e cerca de 300 pessoas estavam envolvidas na ação, entre profissionais, bombeiros civis, estudantes de medicina veterinária e voluntários.

A Campanha continuará, ainda, em algumas localidades da zona rural do município, e, para quem não imunizou o seu cão ou gato neste dia “D”, a vacina está disponível na Gerência de Proteção Animal, que fica na Rua Cultura, bairro Indianópolis e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.

De acordo com Paulo Florêncio, diretor da gerência geral de Vigilância em Saúde, a pós-campanha tem o objetivo de vacinar aqueles animais de proprietários impossibilitados de levá-los ao posto de vacinação, em sua maioria, pessoas idosas ou que tenham mais de cinco animais em sua residência. Para esses casos, a população deve ligar para o Departamento de Vigilância Ambiental e solicitar a visita de um técnico na residência onde se encontram os animais. O telefone é o 3701-1425.

“Gostaríamos de agradecer a cada um que levou o seu bichinho de estimação para ser vacinado contra a raiva, que é uma doença perigosa e precisa ser evitada. O que só acontece através da imunização do animal, por isso a importância da vacina.” destacou Felipe Pinheiro, veterinário e coordenador da Campanha.