Aluna do campus da UPE em Caruaru tem artigo aceito em workshop nacional

A aluna do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Caruaru, Bianca Moreira, teve seu artigo científico aprovado no “IV Workshop de Iniciação Científica em Sistemas de Informação (WICSI)”, que acontecerá durante o Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI), de 05 a 08/06/2017, em Lavras, Minas Gerais.

O trabalho, intitulado “Simplicidade no Desenvolvimento Ágil de Software: Resultados Preliminares de um Mapeamento Sistemático da Literatura”, foi fruto do trabalho da Iniciação Científica (IC) e do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no curso de Sistemas de Informação.

 Orientado pelo professor da unidade, Wylliams Santos, o artigo contou, ainda, com  a colaboração dos pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Hermano Moura e  Ivaldir Júnior. Além da colaboração internacional da pesquisadora da Lero, The Irish Software Research Centre, Tiziana Margaria.

WICSI – É um evento nacional que visa a divulgação de resultados de trabalhos de pesquisa em nível de graduação na área de Sistemas de Informação (SI). O objetivo do WICSI é incentivar o desenvolvimento de pesquisas de Iniciação Científica.