Aniversário de Caruaru é comemorado com atos solenes e teatro

Data também será celebrada com a apresentação do edital de revitalização do Monte Bom Jesus

Em alusão aos 160 anos de Caruaru, comemorados nesta quinta (18), várias solenidades foram realizadas nessa manhã. Às 6h, a tradicional queima de fogos no Monte Bom Jesus deu início às comemorações do dia. Às 7h30, o hasteamento das bandeiras foi realizado, no Marco Zero, pela prefeita Raquel Lyra e pelo ex-governador do Estado, João Lyra Neto. Além disso, uma missa foi celebrada, na Igreja da Conceição, pelo bispo Dom Dino. Na ocasião, Raquel se emocionou ao falar da importância da sua família para sua formação e de como isso a influencia na gestão do município. “Que a gente tenha a capacidade de transformar sonhos em ação e em realidade para a vida da nossa gente, foi assim que eu aprendi em casa”, comentou.

O corte do bolo, com extensão de 15 metros, foi realizado em seguida por toda a equipe da prefeita, que aproveitou para agradecer a presença da população e para reafirmar seu compromisso com o crescimento de toda a Caruaru. “Que todas as cobranças se transformem em força de trabalho pra que a gente possa tentar superar todas as expectativas que são depositadas em nós”, concluiu.

As comemorações continuam, durante a tarde desta quinta, com a apresentação do edital para revitalização do Monte Bom Jesus. Além disso, várias apresentações teatrais fazem parte da programação. Às 20h, a peça “O Auto das Sete Luas de Barro” será encenada no Teatro do Sesc; também a partir das 20h, o salão da Associação dos Moradores do Alto do Moura recebe “A Visita”; já às 17h, o Monte Bom Jesus recebe a encenação de “O Auto da Compadecida”.