Caruaru realiza I Seminário dos Movimentos Sociais voltados para a População Negra

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unegro, realizará, no dia 25 de maio, das 8h às 13h, no auditório da UNINASSAU, o I Seminário dos Movimentos Sociais voltados para a População Negra de Caruaru. A estimativa é que cerca de 180 pessoas participem do evento, que tem como público-alvo profissionais de saúde, autoridades locais, estudantes e comunidade negra.

Algumas parcerias, não menos importantes, também fazem parte da organização do Seminário. Sendo elas: Secretaria de Educação, Secretaria de Políticas para Mulheres, Ministério Público de Pernambuco, Secretaria de Desenvolvimento Social e  Direitos Humanos, União Brasileira de Mulheres de Caruaru, União de Negros pela Igualdade de PE e Ilê Dandara.

De acordo com a coordenadora da Política de Saúde Integral da População Negra de Caruaru, Eliane Dauer, esse evento é um momento histórico dos movimentos sociais do município e de fundamental importância na política para o fortalecimento da democracia, no processo de inclusão social e na conquista dos direitos em comum.

Durante a programação, haverá palestra com o tema “Avanços e Retrocessos na Política Nacional de Saúde da População Negra”, ministrada pela conselheira nacional de Saúde e coordenadora nacional de Saúde da Unegro, Conceição Silva.

“Esse seminário é um espaço de difusão do conhecimento sobre a população negra, de monitoramento e controle social da política e da situação de saúde dessa população no município”, concluiu Eliane.