Caruaru: Reeducandas atendidas pelo Patronato Penitenciário recebem atividades de cidadania

Ação vai contar com palestras, peça de teatro e apresentação dos serviços da Secretaria da Mulher que atua na proteção à violência e no incentivo a qualificação.   

Reeducandas que cumprem pena no regime aberto e livramento condicional em Caruaru, vinculadas ao Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), participam, nesta quinta-feira, 25, a  partir das 09h, de uma série de atividades de cidadania, promovidas em parceria com a Secretaria da Mulher do município, localizado no agreste do estado.

A ação vai ser realizada na unidade do Patronato Penitenciário e contará com as presenças do coordenador de Execuções Penais do órgão, Anderson Lima, e da secretária da Mulher de Caruaru, Perpétua Dantas. 

O objetivo é apresentar às reeducandas os serviços oferecidos pela Secretaria da Mulher, que atua na proteção à violência e no estímulo a qualificação, com equipe multidisciplinar formada por psicólogo e assistente social. Pelo menos 120 mulheres devem ser contempladas.

Na ocasião haverá palestras sobre cidadania e direitos dos egressos do sistema penitenciário, além de uma peça de teatro que vai enfocar a importância da preparação para o retorno das reeducandas a sociedade e ao mercado de trabalho. 

As atividades contarão com o apoio de estudantes da Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES) e de representantes do Programa de Adoção Jurídica de Cidadãos Presos, desenvolvido em Caruaru.