Caruaru sedia a 3° Conferência Municipal de Educação

As Conferências Municipais funcionam também como etapas preparatórias para a Conferência Nacional de Educação.

Na próxima segunda (22), às 19h, na Câmara de Vereadores de Caruaru, será lançada a campanha de divulgação das atividades referentes à Conferência Municipal de Educação – COMEC. Até o mês de junho serão realizadas duas pré-conferências de educação. A primeira acontece no dia 29, também na Câmara Municipal de Vereadores e terá como eixo temático o Plano Nacional de Educação e articulação do Sistema Nacional. A segunda pré-conferência será realizada dia 6 de junho, na Fazenda Normandia, e terá, entre os seus eixos, a educação no Campo.

Nos dias 13 e 14 de junho acontece a etapa final do processo no município: A 3° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. A abertura será dia 13, às 19h. Já o dia 14 será dedicado à apresentação dos trabalhos nos Grupos de Trabalho (GT’s), divididos em oito eixos temáticos.

“A Conferência terá como foco avaliar o PNE e articular o Sistema Nacional de Educação. Os oitos eixos temáticos tratarão dos planos decenais de educação envolvendo as diversas temáticas como gestão democrática, controle social entre outros. É de fundamental importância a participação de professores,  gestores, supervisores, trabalhadores da educação, pais, estudantes e comunidade educacional como um todo Não deixe de participar!” Disse a professora Erivalda Torres, coordenadora do Fórum Municipal de Educação.