Chuvas provocam a paralisação dos sistemas do Prata e Pirangi.Também aumentam volume da Barragem do Prata

A Compesa informa que devido às fortes chuvas na região de Caruaru, desde a tarde deste sábado, 27, os sistemas de abastecimento do Prata e do Pirangi estão sem condições de funcionamento.Os técnicos da companhia acreditam que houve alguma pane elétrica e estão em contato com a Celpe para resolver o problema com a máxima brevidade. Equipes também foram enviadas ao local, mas a locomoção para as áreas onde ficam localizados os sistemas de bombeamento está difícil por conta da dificuldade de acesso.Por isso, ainda não há previsão de retorno da operação dos sistemas e regularização do abastecimento em Caruaru, Altinho, Ibirajuba, Cachoeirinha, Agrestina e Santa Cruz do Capibaribe.
A boa notícia é que a barragem do Prata recuperou 15% de sua capacidade com as chuvas desta semana.Somente de ontem pra hoje, a barragem, localizada em Bonito, recuperou 12%. Hoje, o Prata está com cerca de 10 milhões de metros cúbicos da sua capacidade total, que é de 42 milhões de metros cúbicos. Apesar do volume de acúmulo, a Compesa adianta que que ainda é muito cedo falar em mudança de calendário nas cidades atendidas por esses sistemas.Estudos serão realizados para que a água disponível possa chegar com tranquilidade até o próximo inverno.

Artigo anteriorMaior chuva dos últimos anos leva esperança a Belo Jardim
Próximo artigoProva da OAB, está mantida
Paulista por obrigação e caruaruense de coração, nascido em setembro de 1996, faz graduação em Administração, pelo Centro Universitário FEI /SP, fundador da Te Amo Caruaru e tem como paixão a capital do agreste e a cultura pernambucana.
Compartilhar