Comitê Permanente Municipal de Segurança será lançado em Caruaru

Trabalho de prevenção à violência será intensificado na Capital do Agreste

 

 

Com a finalidade de contribuir com órgãos do sistema de justiça criminal, no enfrentamento à violência, a prefeita Raquel Lyra, junto com a Secretaria de Ordem Pública, nesta quinta-feira (04), irá assinar dois decretos do “Comitê Permanente Municipal Juntos pela Segurança” e do “Conselho de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural”. O evento será realizado, a partir das 9h, na sala de monitoramento do Centro Administrativo da Prefeitura, 2º andar.

 

“O objetivo principal da Prefeitura de criar esse Comitê Permanente é ter um local onde vamos receber as demandas da população e, através disso, poder interlocar com as secretarias e órgãos competentes o resultado positivo. Então, essas demandas vão partir também dos conselhos comunitários que serão iniciados a partir desta quinta-feira, à noite, no bairro Santa Rosa”, enfatiza o secretário de Ordem Pública, Coronel Luís Aureliano.

 

Com a criação do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança, a intenção será aprovar, planejar, executar, implementar e monitorar o Plano Municipal de Segurança Pública, em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos da esfera do poder público federal e estadual, que atuam na preservação da ordem pública, trazendo, assim, resultados positivos na prevenção à violência em Caruaru.

Artigo anteriorCaruaru, Cidade Limpa registra 42 multas
Próximo artigoCaruaruense treina com campeão do UFC, nos EUA
Paulista por obrigação e caruaruense de coração, nascido em setembro de 1996, faz graduação em Administração, pelo Centro Universitário FEI /SP, fundador da Te Amo Caruaru e tem como paixão a capital do agreste e a cultura pernambucana.
Compartilhar