Conselho de Segurança Cidadã é implantado no Bairro de Santa Rosa

O Santa Rosa foi o primeiro bairro de Caruaru a ser implantado ​o ​Conselho de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural – CONSEC. ​Na noite de ontem, estiveram presentes a prefeita Raquel Lyra, o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, representante​s​da Polícia Militar​ e outras entidades, ​ ​v​ereadores​,​  juntamente com ​toda comunidade do Bairro. “É a primeira vez que vejo a prefeitura vim para a comunidade ouvir nossos problemas e procurar soluciona-los com os próprios moradores envolvidos. Estamos nos sentindo importante no trabalho de ​prevenção a violência e vamos nos empenhar” relata ​​

Foram votados pela comunidade, à composição do conselho e através dessa mesa diretora, os problemas daquele bairro serão apresentados ao ​”C​omitê​ Juntos Pela Segurança”​, que também será responsável pela implementação e monitoramento do Plano Municipal Juntos pela Segurança, em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos da esfera do poder público federal e estadual, que atuam na preservação da ordem pública, trazendo, assim, resultados positivos na prevenção à violência em Caruaru.

“Esse é um trabalho que não se faz sozinho, temos que saber a importância de cada pessoa e cada órgão na prevenção da violência na nossa cidade. Temos que criar estratégias de um proteger o outro e trabalhar articulado o poder público, policias, quem faz trabalho social, a escola e a sociedade​, para então poder modificar essa realidade de quem vive numa cidade tão boa” enfatiza a prefeita Raquel Lyra.

Artigo anteriorPROCON orienta consumidores em Caruaru
Próximo artigoCartão Reforma será lançado em Caruaru com Temer
Paulista por obrigação e caruaruense de coração, nascido em setembro de 1996, faz graduação em Administração, pelo Centro Universitário FEI /SP, fundador da Te Amo Caruaru e tem como paixão a capital do agreste e a cultura pernambucana.
Compartilhar