Dirigentes Lojistas de Pernambuco se reúnem com governador

Na tarde da última terça-feira (23), representantes da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE) se reuniram com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife. O objetivo do encontro foi discutir assuntos de interesse do comércio em Pernambuco.

Os gestores conversaram sobre políticas tributárias e possíveis novas parcerias com a Secretaria de Defesa Social, visando o reforço da segurança nos principais centros comerciais do Estado. Outras duas reuniões com a Secretaria da Fazenda e com a SDS serão realizadas, em breve, para a formalização das ações.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL) Márcio Porto, o governador reconheceu que o estado passou por um período crítico na segurança, mas que agora tudo está voltando ao normal. “Segundo ele, até o fim do ano, estarão nas ruas mais de três mil policiais, onde o comércio também será privilegiado com o reforço na segurança”.

Quanto à questão tributária, Márcio falou que, por orientação de Paulo Câmara, o Secretário da Fazenda Marcelo Barros, vai buscar soluções plausíveis. “Nesse sentido, levamos para a reunião questões relativas a pagamentos antecipados de impostos que podem acabar prejudicando o planejamento dos comerciantes. Apesar de Paulo Câmara já ter sinalizado que há como resolver o caso, vamos aguardar”, afirma Porto.

Também participaram do encontro o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry; os secretários estaduais Marcelo Barros (Fazenda) e Angelo Gioia (Defesa Social); o deputado estadual Tony Gel; o presidente da FCDL-PE, Adjair Soares; o presidente da CDL Recife, Eduardo Catão; o presidente da CDL Garanhuns, Luiz Carlos Andrade; a presidente da CDL Timbaúba, Maria Edileuza Pedrosa; o coronel da CDL Recife e FCDL-PE, Eduardo Oliveira; e o consultor de projetos da FCDL-PE Wamberto Barbosa.