Fim de semana terá três comidas gigantes em Caruaru

Festas terão shows e devem reunir milhares de pessoas

 A festa do Maior Chocolate Quente do Mundo acontece neste sábado (3) no bairro São João da Escócia, às 18h. Será a segunda do calendário do Festival de Comidas Gigantes. Com 10 anos de tradição, o evento deve reunir centenas de pessoas na Academia das Cidades do bairro. O festejo, que tem o apoio da Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, será animado pela banda Bicho do Mato.

A expectativa, segundo o organizador Adilson Silva, é que 10 mil pessoas participem da festa. “Este ano, temos 25 pessoas trabalhando para fazer o chocolate dar certo. É muito trabalho, mas vale a pena. Antes da festa teremos a apresentação da quadrilha São José, que é de pessoas da terceira idade. A quadrilha dança, o padre Edmilson abençoa e a gente começa a festa”.

A receita do chocolate inclui 700 litros de leite, 120 quilos de chocolate, 230 latas de leite condensado, 230 latas de creme de leite, 50 quilos de açúcar, 30 quilos de maisena e 6 quilos de canela em pó, servidos em 16 mil copos descartáveis. O evento é gratuito.

No domingo (4), os moradores do bairro São João da Escócia irão preparar o Maior Caldinho do Mundo. A festa será na Academia das Cidades, às 16h. Este ano, a festa deve servir mil litros da bebida para cerca de dez mil pessoas. Segundo o organizador do evento, o vereador Taffarel Félix, a festa surgiu em 2013 com o objetivo de resgatar a cultura junina nos bairros.

A receita do caldinho levará feijão, charque, calabresa, batata, cebola, alho, entre outros condimentos e temperos que são oferecidos de graça para todos os participantes. Mais de 20 pessoas irão trabalhar na organização da festa, que terá decoração da rua com bandeirinhas e palhoça.

Já a caminhada do Tareco e Mariola Gigantes será realizada no bairro do Vassoural, também no domingo. A concentração dos forrozeiros será na avenida principal do bairro, às 14h. O percurso, ao som de Fogo e Forró e Negão do Arrocha, segue até a Praça Miguel Bezerra. A festa promete muita animação e alegria para turistas e moradores do bairro.

A organizadora do evento, Marta Lúcia, conta que os moradores do Vassoural queriam muito uma festa no bairro. “Há 10 anos, a gente se reuniu na associação dos moradores e começou a pensar na festa. Eu tive a ideia de homenagear Petrúcio Amorim, que fez uma música em homenagem ao Vassoural. A ideia casou muito bem e a gente começou a trazer alegria para o bairro em junho”.

Serviço:       

Festival de Comidas Gigantes

– Maior Chocolate Quente do Mundo

Data: 3 de junho, às 18h

Endereço: Academia das Cidades, no bairro São João da Escócia.

 

– Tareco e Mariola Gigantes

Data: 4 de junho, às 14h

Endereço: Rua do Vassoural, no Vassoural.

 

– Maior Caldinho do Mundo

Data: 4 de junho, às 16h.

Endereço: Academia das Cidades, no bairro São João da Escócia.