Maio amarelo movimenta centro de Caruaru com reconstituição de acidente

O Movimento Maio Amarelo foi lançado aqui em Caruaru, no dia 04 de maio e desde então o trabalho de prevenção de acidentes tem sido realizado todos os dias em diversos pontos da nossa cidade. “Este ano, o nosso diferencial é trabalhar em cima do respeito e cuidado com o pedestre. Desde a conscientização do uso da faixa, por conta dos pedestres, até o respeito por parte dos condutores”, destaca o secretário executivo da Destra, Roberto Bezerra.

Durante essa semana, o marco zero foi bastante movimentado com ações da Destra em conjunto com a Secretaria de Saúde. Foram doze profissionais do Samu, juntamente com o Corpo de Bombeiros que fizeram a reconstituição do socorro, em um acidente onde vitimou uma família que transitavam numa moto, “Em 2016 constamos em nossos relatórios 6.506 acidentes, desses 5.096 foram com motocicletas. Precisamos que as pessoas se conscientizem da sua responsabilidade na prevenção de acidentes no trânsito” relatou o coordenador de enfermagem do Samu Regional Agreste, Cícero Jadiael.

Essa ação é coordenada entre o poder público e a sociedade civil e envolve os mais diversos segmentos, como órgãos de governos, empresas, associações, federações e sociedade civil organizada e quer colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. Entre palestras e blitze educativas, o Maio Amarelo segue até o dia 31 deste mês, tem como tema “Minha escolha faz a diferença”, na qual estão sendo trabalhada, de formas variadas, a conscientização do não uso de aparelho celular e da não ingestão de álcool no momento de condução e, assim, poder evitar acidentes.