“Mulheres que Fazem a Diferença” faz parte dos eventos alusivos aos 160 anos de Caruaru

Em alusão aos 160 anos de Caruaru, a Secretaria de Políticas para Mulheres realizará, nesta quarta-feira, 17, véspera do aniversário da cidade, a primeira edição do “Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença”, que acontecerá no auditório do SESC – – Serviço Social do Comércio, a partir das 19h30.

O evento tem como finalidade reconhecer e homenagear mulheres do município que se destacam dentro de suas comunidades, nos mais diversos setores. São as guerreiras que, muitas vezes mesmo sem condições apropriadas, desenvolvem trabalhos nas áreas de empreendedorismo, saúde, social, educação, cultura e esporte de forma a beneficiar a sociedade.

“O Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença” é pioneiro em Caruaru e queremos torná-lo permanente e anual com o objetivo de valorizarmos o trabalho, a competência e a dedicação dessas mulheres que construíram em suas localidades, um pouco da história de Caruaru”, ressaltou Perpétua Dantas, secretária de Políticas para Mulheres.

Este ano, 24 homenageadas receberão o prêmio, durante uma grande festa. A programação contará com show das cantoras Élida Mendonça, Thaíse Luke, Anne Cunha, Rose Aguilar e Suely Santos.

Durante o evento, também será lançando o novo projeto da Secretaria de Políticas para Mulheres que é o “Mãos que Emancipam”. Trata-se de um curso de manicure e pedicure que beneficiará, neste primeiro momento, as mulheres do bairro Centenário.

O SESC fica localizado na Rua Rui Limeira Rosa, S/N, bairro Petrópolis.