Museu de Arte e Cultura do Agreste Pernambucano será inaugurado na próxima sexta (02)

O espaço está localizado no município de Agrestina às margens da PE 149
Para fortalecer a cultura e preservar a história da região, na próxima sexta (02), às 16h, será inaugurado o Museu de Arte e Cultura do Agreste Pernambucano. Fruto da iniciativa privada do turismólogo e empresário, Alberto Wagnê, o espaço contemplará várias peças que representam a cultura regional.

O acervo será composto por itens que pertenceram as famílias do Agreste, obras de artistas representantes da região, objetos de personalidades, e também representações da religiosidade local. “Este museu é realmente fruto do sonho de uma pessoa que deseja que os artistas e a cultura do nosso povo tenha um espaço onde possam ser evidenciados”, explicou Wagnê.

O acervo contará ainda com obras dos artistas Terezinha Gonzaga, João do Pífano, Amara da Mazuca, Flávio Tavares, Cirílico do Chocalho, entre outros. No último dia 25, o artista Caxiado enviou uma carta em agradecimento ao turismólogo. No texto ele fala sobre a importância da iniciativa de resgate da cultura de um povo.

O investimento na obra foi totalmente fruto de recursos próprios. O Museu de Arte e Cultura do Agreste Pernambucano fica localizado no município de Agrestina, às margens da PE 149, no acesso ao município de Altinho.