Raquel Lyra​ ​​implanta Comitê ​Permanente Municipal Juntos pela Segurança​ e Conselho de Segurança Cidadã dos bairros e zona rural​

Na manhã desta quinta-feira (04), a prefeita Raquel Lyra assinou dois decretos instituindo o “Comitê Permanente Municipal Juntos pela Segurança” – CPMJPS e o “Conselho de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural” – CONSEC. Participaram do evento representantes dos órgãos de segurança estaduais e federais, vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil. “Ficamos felizes em poder instalar,  em Caruaru,  o Comitê Permanente Municipal Juntos pela Segurança. Felizes por poder reunir todos aqueles que trabalham no combate à violência e pela preservação da paz pública no nosso território. Estamos todos juntos, firmes no propósito de alinhar a ação no município”, enfatizou a prefeita.

“O objetivo principal da Prefeitura em criar esse Comitê Permanente é estabelecer uma interlocução direta com as secretarias e órgãos competentes, promovendo, assim, maior resolutividade para as demandas da população no que se refere à ordem pública e prevenção à violência. Essas demandas vão partir, também, dos Conselhos de Segurança Cidadã”, destaca o secretário de Ordem Pública, Coronel Luís Aureliano.​ O Comitê  será responsável pela implementação e monitoramento do Plano Municipal Juntos pela Segurança, em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos da esfera do poder público federal e estadual que atuam na preservação da ordem pública, trazendo, assim, resultados positivos na prevenção à violência em Caruaru.

​Já às 19h desta quinta, será realizada a primeira reunião do Conselho de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural, na Escola Municipal Joel Pontes, no bairro Santa Rosa. Nas reuniões ​de implantação ​do Conselho, será votada, pela população, a composição ​do mesmo, com membros dos bairros e da zona rural e, através dessa mesa diretora, os problemas daquela comunidade serão apresentados ao ​referido ​comitê.