Raquel Lyra debate tecnologia e indústria com empresários pernambucanos

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) recebeu ontem (10/05) a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra para encontro com o presidente, Ricardo Essinger, membros da diretoria sindical, sede e Unidade Regional Agreste, e empresários pernambucanos. No encontro, foram discutidos avanços para o Parque Tecnológico e para o Distrito Industrial de Caruaru.

A proposta é que o Parque Tecnológico de Caruaru que – a partir do já existente Armazém da Criatividade (Porto Digital), e somados a novos investimentos de entidades públicas e privadas – servirá de pilar para o desenvolvimento da vocação  tecnológica que começa a surgir no município. Os empresários também pediram mais infraestrutura para os distritos industriais, principalmente para o 3º e último, que ainda não tem água, energia e pavimentação nas estradas.

“Essa aproximação e troca de ideias com a FIEPE é de extrema importância para o desenvolvimento econômico de Caruaru. O Parque Tecnológico e o Distrito Industrial precisam de um olhar diferenciado, pois são setores que regem grande parte da economia da nossa cidade e região Agreste”, disse Raquel, que esteve acompanhada do seu vice Rodrigo Pinheiro e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, João Melo Neto.