Raquel Lyra pede ao governador que operação da PM seja permanente em Caruaru

Com o objetivo de reduzir os índices de violência na cidade de Caruaru, a prefeita Raquel Lyra enviou ofício, nesta sexta-feira (05), solicitando uma audiência com o governador Paulo Câmara. A chefe do executivo municipal pede ao governador que as Rondas Ostensivas de Natureza Extraordinária (RONE) sejam permanentes na Capital do Agreste.

O documento diz que a recém-implantada Operação RONE, com previsão de duração de 15 dias, precisa ser permanente, até que seja instalado o Batalhão do Interior Especializado da Polícia Militar (BIE). “Os bons resultados dos cinco primeiros dias de atuação da operação comprovam que a presença articulada da Polícia Militar inibe a criminalidade e ajuda os caruaruenses a se sentirem mais seguros”, expressou Raquel.

 Plano Municipal Juntos pela Segurança –

A Prefeitura de Caruaru lançou, nesta última quinta-feira (04), o “C​omitê​ Juntos Pela Segurança”​ que tem como objetivo a implementação e monitoramento do Plano Municipal Juntos pela Segurança, em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos da esfera do poder público federal e estadual, que atuam na preservação da ordem pública. O “Conselho de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural – CONSEC” também foi implantado ontem, no bairro Santa Rosa, local de grande índice de violência na cidade. Foram votados pela comunidade os membros da diretoria que, consequentemente, apresentarão problemas na segurança do bairro ao ​”Comitê​”.