São João de Caruaru vai ter loja com souvenirs

Essa é a primeira vez que produtos com o design oficial da festa serão comercializados

 Responsável pela identidade visual do São João de Caruaru, o estilista mineiro Ronaldo Fraga, um dos nomes mais celebrados na moda e no design, reuniu-se, nessa quinta-feira(18), com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Lúcio Omena, com os pesquisadores do Núcleo de Design da UFPE campus Agreste, Izabela Domingues e Charles Leite, e os produtores Karina Hoover e Walter Holmes. O designer veio acertar os últimos detalhes das artes para os festejos juninos.

O resultado agradou tanto que decidiram, pela primeira vez no São João da cidade, criar uma lojinha com souvenirs com o design de Fraga para o São João. Os stands vão ficar no Polo Cultural, na Estação Ferroviária, e nos dois shoppings da cidade.  Serão produzidos canecas, bottons, copos, lenços, capas de celular, ecobags, moleskines, canetas, chapéu, guarda-chuvas e outros produtos. O Projeto Estampa Caruaru une o polo de confecção com a nossa maior vitrine, que é o São João.

No encontro, o presidente da FCTC, Lúcio Omena, também anunciou que o São João vai ter uma exposição de artes plásticas no Polo Cultural, localizado na Estação Ferroviária. Entre os artistas que vão constar na mostra, Gineton Magalhães, homenageado desta edição.

 

Sobre a marca – Para um novo modo de cuidar da cidade, uma nova marca. O São João, que é a principal festa de Caruaru, em 2017, tem uma marca que une um dos maiores artistas brasileiros com o Núcleo de Design da Universidade Federal de Pernambuco. O designer Ronaldo Fraga, embaixador da cultura brasileira para o mundo, uniu-se aos coletivos caruaruenses para debruçar-se sobre a grandeza que é a maior festa nordestina. O resultado foi a produção de uma estampa inspirada nas quadrilhas juninas vistas pelo alto, que se transformou num xadrez, elemento característico da nossa festa. O Projeto Estampa Caruaru une o polo de confecção com a nossa maior vitrine, que é o São João.