Secretaria de Saúde realiza o encerramento do curso EdPopSus

A Secretaria de Saúde de Caruaru, através da Gestão do Trabalho Educação e Saúde (GTES), realizou na manhã desta terça-feira (16), no auditório da Secretaria, a cerimônia de formatura de 12 profissionais marcando o encerramento do curso EdPopSus – Educação Popular.

O curso é direcionado, sobretudo, à formação de agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de vigilância em saúde (AVS), e busca favorecer a atuação dos trabalhadores nos processos de conquista de direitos à saúde da população e no fortalecimento da participação social.

Além dos formandos, estiveram presentes a secretária de Saúde, Ana Albuquerque, a secretaria executiva, Wedneide Almeida, Conselho Municipal de Saúde e demais profissionais envolvidos.

Segundo a coordenadora do GTES, Patricia Coutinho, o objetivo do curso é o de contribuir com a implantação da PNEPS-SUS, promovendo a qualificação da prática educativa de profissionais e lideranças comunitárias que atuam em territórios com cobertura da Atenção Básica do SUS.

O curso teve carga horária de 160h e acontecia uma vez por semana, durante todo o dia, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.