Sesc e Prefeitura de Caruaru oferecem diversos serviços na Ceaca

A Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural de Caruaru, em parceria com o Sesc, promoveu nesta terça (17) uma série de ações na Ceaca para os comerciantes, clientes e visitantes. Uma tenda armada próxima ao prédio da administração reuniu uma equipe multiprofissional para oferecer os serviços de aferição de pressão, teste de glicose e corte de cabelos.

Quem passou por lá pôde aproveitar também as orientações sobre nutrição e fazer uma avaliação nutricional, aprender sobre aproveitamento integral dos alimentos e sobre os cuidados para a prevenção do câncer de pele. Teve também orientações quanto à prevenção de DST-Aids, com distribuição de preservativos masculinos.

A assistente social Conceição de Paulo, responsável pelas ações itinerantes do Sesc, afirma que o intuito de levar o projeto foi o de promover o acesso e uma maior quantidade de serviços aos frequentadores da Ceaca. “O Sesc promove ações o ano inteiro, mas não realiza sozinho. A parceria com a prefeitura em ações como esta é muito importante para atingir o nosso objetivo que é o de levar serviços para o bem à população”, afirmou Conceição.