Comitê Permanente Municipal Juntos pela Segurança discute festas juninas de Caruaru

A Prefeita Raquel Lyra, junto com a Secretaria de Ordem Pública, realizou a primeira reunião ordinária do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança – CPMJPS nesta terça-feira (06). Representantes da justiça criminal, Corpo de Bombeiros e secretários executivos da prefeitura articularam, durante a manhã, estratégias para melhorar e ordenar as festas de São João em Caruaru. “É importante destacarmos que cada órgão tem a sua importância no trabalho de prevenção à violência. Estamos juntos, sem medir esforços, para trazer um São João seguro para toda a população e para os turistas” enfatizou a prefeita Raquel Lyra durante a reunião.

Além disso, os representantes do Comitê assinaram o Termo de Compromisso, onde são firmados todos os regimentos para ordenar as noites de festa no Pátio de Eventos. Horários de início e final da festa e tipos de comércio permitidos são alguns dos temas que o Termo possui.

Trinta dias após o lançamento do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança, a reunião ordinária também apresentou o Regimento e Portaria do Comitê aos seus participantes. “Esse comitê tem sido um trabalho de uma gestão articulada e que se preocupa com a segurança pública, não centralizando apenas no Governo do Estado, mas tentando melhorar a iluminação nas vias, levando os problemas da população para cada órgão competente e buscando melhorias para a nossa cidade”, destacou a secretária executiva de Ordem Pública, Karla Vieira.