Confira o balanço da operação RONE em Caruaru

Chegou ao final, nesta quinta-feira (31/05), mais uma operação da Polícia Militar de Pernambuco. Desta vez, a principal cidade beneficiada foi Caruaru, que durante todo o mês de maio, viveu uma experiências, com a Rondas ostensivas de Natureza Extraordinária (RONE) levando às ruas, avenidas, estradas, becos e vielas da cidade uma sensação especial de segurança.

Durante o período, os policiais do 4º BPM receberam o reforço das unidades especializadas, para juntos combaterem a criminalidade com rondas, abordagens, incursões táticas e pontos de bloqueios itinerantes.

Estiveram envolvidas na operação, uma equipe da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), duas do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), uma do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), uma da Regimento de Polícia Montada (RPMon) e uma da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), todas da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP). Além delas, estiveram em ação equipes da Serviço de Inteligência do Estado Maior da PMPE, Corpo de Bombeiros e da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (DESTRA) da Prefeitura de Caruaru.

Ao longo do mês, a RONE e a Polícia Militar podem apresentar resultados significativos, como os que se seguem:

Flagrantes – 129
TCOs – 29
Pessoas conduzidas – 223
Recolhimentos – 142
Veículos recuperados – 62
Pessoas abordadas – 23.803
Motos abordadas – 8.996
Carros abordados – 1.138
Bares abordados – 1.359
Ônibus abordados – 42

Apreensões
Armas artesanais – 1
Armas industriais – 37
Pontos de droga debelados – 34
Crack (pedras) – 206
Crack (gramas) 225
Maconha (gramas) – 2.907
Maconha (big bigs) – 408
Maconha (papelotes) – 87
Cocaína (gramas) – 8
Outras – 2