De volta à maior festa de São João do Mundo, Montilla traz novidades

De volta à maior festa de São João do Mundo, Montilla monta Navio Pirata, Bodega do Capitão e Click Pirata no Pátio do Forró

 Com o mote “#opiratavoltou”, marca  promove ação nos polos de animação de Caruaru

 

Com uma forte ligação com as tradições do Nordeste, o Ron Montilla volta a ser um dos patrocinadores oficiais do São João de Caruaru. Com o mote: “O pirata voltou”, a Pernod Ricard, detentora da marca, irá  apostar alto com uma grande ação de marketing na maior festa do calendário nordestino. Para marcar esse retorno, o pirata Montilla vai invadir toda a festa. Para isso, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga a partir do dia 3, início oficial da festa, será montado um Navio Pirata, que vai transformar todos os forrozeiros na tripulação pirata mais animada do Nordeste, e lançar um novo formato de embalagem individual.

Em uma pesquisa realizada pelo Instituto TNS, no fim do ano passado, em Pernambuco e no Ceará, mais da metade dos consumidores de Montilla, tanto os mais jovens (de 18 a 35 anos de idade), como os que apreciam a marca há mais tempo (de 50 a 65 anos de idade) destacaram que sentiam falta da presença da marca nos momentos de diversão. “Em resposta a este consumidor apaixonado por Montilla, nós decidimos voltar. A partir do São João de Caruaru, queremos retomar a proximidade com nosso público reforçando a relação de Montilla com suas raízes, se fazendo presente  nos principais eventos culturais e festivos do Nordeste”, destaca a gerente de grupo de Rum, Vodkas e Gin da Pernod Ricard Brasil, Luana Iurillo. Mais de 70% de todo volume vendido de Montilla no Brasil está concentrado na região Nordeste. De todo este volume, Pernambuco é o estado que mais concentra estas vendas, se tornando responsável por quase metade do volume vendido na região, sendo então o responsável por mais de 30% do volume total de vendas de Montilla no Brasil.

Localizado estrategicamente em frente ao palco principal da festa, ao lado do Museu do Forró Luiz Gonzaga, o Navio Pirata convida todo o público a fazer parte da tripulação Montilla, todos os dias, das 20h às 4h, com muita emoção e adrenalina. A estrutura será montada em cima do bar, dando uma completa visibilidade de todo o Pátio do Forró. Com novas receitas de drinks, a Bodega do Capitão vai mostrar que o pirata vai bem com tudo. Durante a festa, bartenders irão fazer drinks novos com todo o sabor do Ron Montilla com o gosto forte da região.  Ainda no espaço, o Click Pirata irá funcionar como uma ação de foto, onde quem passar no Espaço Montilla vai poder fazer um click e compartilhar em suas redes.

Aproveitando a maior festa do Nordeste, o Ron Montilla vai lançar um novo formato embalagem: a petaca, com de 250 ml. “Vamos atender uma necessidade deste consumidor da marca, entregando versatilidade em um  evento que faz todo sentido ter esta praticidade: as embalagens facilitam o transporte, cabem no bolso do consumidor e dão a possibilidade de consumo individual”, explica Luana. Ela explica que a ação é uma resposta ao desejo do público nordestino. E como a festa de São João de Caruaru não fica restrita ao Pátio de Eventos, a tripulação pirata vai invadir o Alto do Moura levando todo estilo pirata. Com carrinhos sonorizados, comercializando as garrafinhas petacas, os piratas vão movimentar o as tardes dos fins de semana no polo.

RON MONTILLA – Lançado em 1957, o Ron Montilla é líder de mercado na sua categoria, com uma produção anual de 6 milhões de litros. Isso significa que, em média, uma garrafa de Ron Montilla é vendida a cada cinco segundos, de acordo com os dados da AC Nielsen, de Abril de 2016 a Março de 2017. De todo volume vendido no Brasil, 70% é concentrado na região Nordeste, com destaque para  Pernambuco que consome quase metade dessa produção.

PERNOD RICARD BRASIL – A Pernod Ricard é a multinacional co-líder mundial em destilados e vinhos com vendas consolidadas de  € 8.558 milhões no período de 2014/15. Criado em 1975 pela fusão Ricard e Pernod, o Grupo tem tido um desenvolvimento sustentável, baseado no crescimento orgânico e em aquisições: Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e  Vin&Sprit (2008). A companhia possui um dos mais prestigiados portfólios de marcas do setor: Absolut Vodka, os whiskies escoceses Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute e The Glenlivet, o whiskey irlandês Jameson, o cognac Martell, rum Havana Club, gim Beefeater, licores Kahlúa e Malibu, as champagnes Mumm Cordon Rouge e Perrier- Jouët, além dos vinhos Jacob’s Creek, Brancott Estate, Campo Viejo, Graffigna and Kenwood wines. A empresa ainda fabrica no Brasil o rum Montilla, a vodka Orloff, o whisky Natu Nobilis e as cachaças São Francisco e Janeiro, além de engarrafar o whisky Passport.

A Pernod Ricard emprega aproximadamente 18 mil pessoas no mundo todo (cerca de 500 no Brasil) e opera por meio de uma organização descentralizada, com 6 “Brand Companies” e 80 “Market Companies” estabelecidas em cada mercado-foco. A companhia é extremamente comprometida com a política de desenvolvimento sustentável e apoia o consumo responsável.  A estratégia e a ambição da Pernod Ricard estão baseadas em 3 valores-chave que guiam sua expansão: espírito empreendedor, confiança mútua e forte senso de ética. A empresa está listada no Euronext (Ticker: RI; ISIN code: FR0000120693) e é parte da CAC 40 index.

A responsabilidade social da empresa foca-se essencialmente na busca constante da melhoria, tendo como base quatro áreas: os colaboradores embaixadores, o consumo responsável, a proteção ao planeta e desenvolvimento de comunidades e o engajamento dos parceiros.