Evento “Caruaru Sustentável” é realizado na cidade.

O evento faz parte da programação do São João do município com práticas referentes às questões sustentáveis.

O Dia do Gestor Ambiental, celebrado no último sábado (17), foi lembrado em Caruaru com o início das atividades do evento Caruaru Sustentável, que irá acontecer durante o período junino no município. As atividades, que estavam previstas para acontecer na Praça Giácomo Mastroiani foram transferidas para o Polo do Repente, onde permanecem neste domingo. A programação é sempre das 14h às 17h. Hoje aconteceram as oficinas de artesanato em papelão, com peças confeccionadas a base de embalagens de alimentos, tecido e cola, e de cordel com tinta vegetal feita a base de óleos vegetais extraídos de legumes como cenoura, espinafre e beterraba. O Grupo do Serviço de Convivência do Centro de Peladas, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos esteve à frente das oficinas.

O Caruaru Sustentável é um espaço do São João do município para as questões sustentáveis. A primeira ação sustentável foi realizada após o lançamento do São João, no mês de maio, com o plantio de 160 mudas de várias espécies na comunidade de Pau Santo. Entre as próximas atividades que serão promovidas, estão a campanha de adoção de animais abandonados e conscientização sobre o tema, palestras sobre tecnologias para reduzir a poluição no trânsito e descarte de medicamentos no meio ambiente, além de exposições. A programação segue até o dia 25 de junho.

“Como o São João é a maior festa que Caruaru promove e 2017 é considerado pela Onu como o ano do turismo sustentável, a Fundação de Cultura resolveu desenvolver 10 ações com diversas atividades sustentáveis nesse período. O momento foi escolhido como ideal pelo fluxo de turistas e visitantes que procuram a cidade. O intuito é dar continuidade à diversas ações após o período junino”, declarou a coordenadora de Turismo e Cultura do município, Susiane Santos.