Forró, poesia, teatro, quadrilhas e rock neste sábado no São João de Caruaru

Festa terá apresentações em onze polos de animação

 

Quem vier para Caruaru, neste sábado (17), terá a oportunidade de se divertir em onze polos de animação. A festa começa logo cedo no Polo Mestre Vitalino, no Alto do Moura. A partir das 10h, os artistas se apresentarão na Avenida Mestre Vitalino, no pavilhão do Polo. Passarão pelo palco Edmilson do Pífano, Pedrinho do Acordeon, Jô Quirino, Banda Cheiro da Terra e Bandas Fogo e Forró e Virados do Forró.

Às 17h, é a vez de a criançada se divertir. O Polo Infantil, na Estação Ferroviária, receberá as apresentações da Cia. Agora Eu Era com o espetáculo “O mar tá pra peixe” e Cia. Brincantes com a apresentação “Borica Trindade”. No mesmo horário, a poesia toma conta dos apaixonados pela tradição nordestina do verso e rima. O Polo do Repente receberá os repentistas Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira, os emboladores Curió de Bela Rosa e Zezinho da Borborema, além do declamador Iponax Vila Nova.

A Estação receberá, ainda, a segunda eliminatória do Concurso de Quadrilhas 2017. Treze grupos de vários estados irão disputar uma vaga na final da competição, que ocorre no Polo das Quadrilhas. O forró pé de serra do Polo Juarez Santiago é o endereço certo para levar um par e dançar agarradinho. Quatro trios – Buscapé, Fogo de Lenha, Fole de Ouro e Preto do Leite – apresentam-se no polo.

O caminhão-palco estaciona pela segunda vez na zona rural. Desta vez, o São João na Roça será na comunidade de Terra Vermelha. O palco ficará na Rua Austriclinio Mendes Silva, em frente à Igreja Católica. Os moradores poderão ouvir, a partir das 20h, a poesia de João Lourenço e Hipólito Moura, além dos shows de Forró de Rabeca Brasil e Biliu de Campina e Silvério Pessoa.

Polo Azulão receberá, às 20h, Kinto Karma, Banda Vimana, Casa de Ouro, Mamelungos e Eddie, que é conhecido por misturar gêneros musicais brasileiros, como o frevo e o samba, com ritmos internacionais, como o rock, o reggae e a música eletrônica. No mesmo horário, começa a festa no Polo Forró do Candeeiro.

No Pátio do Forró, a Banda Caru Forró, que é formada por caruaruenses, abrirá a noite de shows. Santanna, o cantador, é a segunda atração da noite. O forró estilizado da Banda Vumbora, terceiro show, animará os forrozeiros. Para fechar a noite, o cantor sertanejo Israel Novaes, que fará sua primeira apresentação no Maior e Melhor São João do Mundo.

 

Programação completa:


Sábado (17)

Polo Mestre Vitalino – Alto do Moura

10h – Edmilson do Pífano

11h – Pedrinho do Acordeon

12h20 – Jô Quirino

13h40 – Banda Cheiro da Terra

15h40 – Banda Fogo e Forró

16h30 – Virados do Forró
Polo Infantil – Estação Ferroviária

17h – Cia. Agora Eu Era com “O mar tá pra peixe”

18h – Cia. Brincantes – Borica Trindade
Polo do Repente – Estação Ferroviária

17h – Antônio Lisboa x Edmilson Ferreira (repentistas)

18h – Curió de Bela Rosa e Zezinho da Borborema (emboladores)

19h – Iponax Vila Nova (declamador)

Casa do Forró – Estação Ferroviária

20h – Roda de Forró com Valdir Santos
Polo das Quadrilhas – Estação Ferroviária

20h – Concurso de Quadrilhas – 2ª Eliminatória
Polo Juarez Santiago – Estação Ferroviária

20h – Trio Buscapé

22h – Trio Fogo de Lenha

23h30 – Trio Fole de Ouro

01h – Trio Preto do Leite
São João na Roça – Terra Vermelha

20h – João Lourenço e Hipólito Moura

21h – Forró de Rabeca Brasil

22h20 – Biliu de Campina e Silvério Pessoa
Polo Azulão – Avenida Rui Barbosa

20h – Kinto Karma

21h10 – Banda Vimana

22h20 – Casa de Ouro

23h40 – Mamelungos

01h – Eddie
Polo Forró do Candeeiro – Parque de Eventos Luiz Gonzaga

20h – Trio Vitalino

21h45 – Léo Cruz

23h20 – Ricarte e Rivaldo

01h – Domingos Aciolly
Pátio do Forró

20h – Banda Caru Forró

21h20 – Santanna – O cantador

23h30 – Vumbora

01h30 – Israel Novaes