O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi lembrado em Caruaru

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi lembrado em Caruaru, nesta quinta (15), com atividades alusivas à data. Durante todo o dia foram desenvolvidas ações organizadas pelo Serviço de Promoção à Pessoa Idosa, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município e Conselho do Idoso. O intuito das ações foi o de sensibilizar a população quanto à importância da data. no dia 15 de junho, a programação aconteceu no antigo Giradouro Major Clementino, em frente à avenida Agamenon Magalhães.

Duas tendas foram armadas para a mobilização que contou com a apresentação da Banda Marcial Vida Nova, formada por idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI). A população passante pôde contar com os serviços de realização de exames de sangue de fator RH, medição da pressão arterial, testagem de glicose e avaliação física, oferecidos por alunos de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia e Educação Física da Faculdade UNINASSAU. Alunos de Nutrição da UNIFAVIP também estiveram presentes oferecendo avaliação nutricional. Durante o evento os arte-educadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos apresentaram esquetes teatrais sobre o tema.

A programação continua até o dia 22, com esquetes teatrais apresentados pelo grupo de arte educadores do Serviço de Convivência sobre o tema da violência contra o idoso. As apresentações já estão acontecendo pela cidade e as próximas apresentações irão acontecer em agências bancárias, paradas de ônibus e na sede do Bolsa Família, no horário das 9h às 12h. A finalidade é de sensibilizar a população no combate à violência contra a pessoa idosa.

Roteiro das apresentações das esquetes teatrais (de 15 à 22 de junho)

. Horário das 9h às 12h

 15 de junho – Giradouro Major Clementino;

16 de junho – Bradesco – Banco Santander – Caixa Econômica – Banco do Brasil (no centro);

19 de junho – Banco Itaú (do centro) – Caixa Econômica / Agência Mestre Vitalino (na rua do RM Express);

20 de junho –  paradas de ônibus próximas à Casa Cabral, na avenida 15 de novembro;

22 de junho – espaço do Bolsa Família – SDSDH.