Polos descentralizados animam fim de semana em Caruaru

Maciel Melo e Banda Eddie são algumas das atrações

 O São João de Caruaru, este ano, trouxe como novidade a descentralização da festa. Com uma estrutura de 17 palcos espalhados pela cidade, a população tem várias opções para dançar o autêntico forró.  O São João nas Ruas é uma das novidades da Prefeitura de Caruaru para a festa deste ano. A ideia é democratizar o evento, resgatando a tradição das festas nos bairros, levando as atrações para mais perto das pessoas.

Em sua segunda semana de apresentações, o polo itinerante aporta o seu caminhão-palco, nesta sexta-feira (15), no bairro das Rendeiras com apresentações do Trio Carrapicho, Renilda Cardoso e Maciel Melo, que fará esta única apresentação em Caruaru, este ano.  Maciel Melo não é considerado apenas um cantor e compositor que recriou o forró nos anos 90, é hoje uma referência da música nordestina, cuja estrutura revolucionou a partir do xote “Caboclo sonhador”, popularizado por Flávio José e Fagner, e também pelo próprio autor.

Ainda na sexta, o Polo Azulão, localizado na Avenida Rui Barbosa, recebe, a partir das 20h, os caruaruenses do Hey John e Tony Maciel, seguidos pelas bandas Casa Prima, Banda de Rodagem e Rosário Apressado. O Polo Azulão vem tendo uma receptividade muito boa devido à diversidade musical e cultural que se concentra por lá. No sábado (16), o destaque fica por conta das bandas Kinto Karma, Vimana, Casa de Ouro, Mamelungos e a olindense Eddie, que mistura blues, samba, frevo, surf music e rock n’roll.

Já a comunidade de Terra Vermelha receberá o palco itinerante do São João na Roça, com apresentações de João Lourenço e Hipólito Moura , Forró de Rabeca Brasil, Biliu de Campina e Silvério Pessoa. Os shows tem início às 20h e as pessoas interessadas em acompanhar a apresentação na Zona Rural podem utilizar o Expresso do Forró, que segue do Caruaru Shopping aos distritos rurais onde a festa é realizada. O transporte, fruto de uma parceria entre a Destra e a empresa de ônibus Coletivo, é climatizado e todo decorado, conta com motorista e cobrador devidamente caracterizados e tem muito forró e comidas típicas. O valor da passagem para ida e volta é de R$ 9,00.

Segue abaixo a programação dos polos descentralizados:

SEXTA-FEIRA (16)

Polo Azulão (Avenida Rui Barbosa)

20h Banda Hey John

21h10 Tony Maciel

22h20 Casa Prima

23h40 Banda de Rodagem

1h Rosário Apressado

São João nas Ruas (Rendeiras)

20h Trio Carrapicho

21h Renilda Cardoso

22h20 Maciel Melo

SÁBADO (17)

Polo Azulão (Avenida Rui Barbosa)

20h Kinto Karma

21h10 Banda Vimana

22h20 Casa de Ouro

23h40 Mamelungos

01h Eddie

São João na Roça (Terra Vermelha)

20h João Lourenço e Hipólito Moura

21h Berinho Lima

22h20 Biliu de Campina e Silvério Pessoa