Prefeitura garante apoio dos ministérios nas áreas atingidas pelas chuvas, em Caruaru

Em Brasília, a prefeita de Caruaru levou um documento que detalha a atual situação do município aos ministérios da federação

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, esteve em Brasília, nesta quarta-feira (07), com uma lista de prioridades para ajudar as pessoas na reconstrução de suas casas e ajudar a reestruturar parte da cidade atingida, recentemente, pelas fortes chuvas. A prefeita foi conversar com os ministros Bruno Araújo (Cidades), Mendonça Filho (Educação) e Helder Barbalho (Integração Nacional).

A chefe do Executivo municipal salientou que sua pauta com os ministros se deu exclusivamente em buscar recursos para reconstrução da cidade de Caruaru, como: estradas de acesso às comunidades, moradias em áreas irregulares, tratamento do Rio Ipojuca, obras irregulares ao redor do rio, estrutura de escolas e hospitais atingidos pelas chuvas.

“Conversei com os ministros Mendonça Filho, Helder Barbalho e com a assessoria técnica do ministro Bruno Araújo e eles foram bem solícitos em nos ajudar na reconstrução do nosso município. Mesmo no período junino, não podemos desfocar desse assunto e concentrar no cuidado com as pessoas da nossa cidade ao ajudá-las a reconstruir suas vidas”, disse Raquel.