Secretaria de Política para Mulheres oferecerá atendimento multidisciplinar no Parque de Eventos

As mulheres que visitarem o Parque de Eventos Luiz Gonzaga, durante os festejos juninos, contarão com uma ação pioneira da Secretaria de Políticas para Mulheres que vai atuar intensamente, durante o maior e melhor São João do mundo, o de Caruaru. Três áreas de ação foram criadas e beneficiarão tanto as caruaruenses quanto as turistas. Os serviços já começarão a funcionar neste sábado, 03.

 

O primeiro será o “Espaço Mulher” que atuará juntamente com o Juizado do Forró e a Polícia Civil, no tocante a qualquer tipo de violência que as mulheres possam sofrer dentro do pátio de eventos. No local, serão oferecidos serviços de orientação jurídica e do direito da mulher, e, acompanhamento psicológico.

 

Já na estação ferroviária, um segundo espaço foi criado: “O Cantinho das mulheres”, um ambiente lúdico voltado para famílias que forem conhecer a tradicional festa junina.  Mulheres grávidas ou com crianças de colo e até as vovós poderão desfrutar de um espaço com mesas e cadeiras, banheiros adulto e infantil, atividades para crianças e fraldário todo equipado para receber os bebês.

 

E para fechar com chave de ouro, as mulheres também poderão melhorar a renda mensal, na “Feira da Mulher Empreendedora”, que funcionará no Galpão da Criatividade. Além de comercializarem peças de artesanato, as caruaruenses ainda mostrarão tudo que aprenderam no Curso de Gastronomia promovido pelo projeto “Convergir Mulher”, emenda parlamentar da prefeita Raquel Lyra, quando ainda era deputada estadual.

 

“Este ano, a equipe da Secretaria de Políticas para Mulheres estará agindo de forma intensa com uma  equipe multidisciplinar que vai trabalhar  todos os dias do festejo. Estaremos apoiando qualquer mulher que se encontre em situação de risco ou que esteja sofrendo qualquer tipo de violência, inclusive, a psicológica. Seja no foco do arrasta-pé, ou nos polos de animação, estaremos acolhendo as mulheres”, destacou a secretária de Políticas para Mulheres, Perpétua Dantas.

 

As atividades funcionarão todos os dias de festa, e todas as mulheres que precisarem de atendimento, serão acompanhadas gratuitamente.