Sesc Caruaru realiza VII Forró Solidário – Encontro de Socialização Junina da Pessoa Idosa

A expectativa é que 450 idosos participem do evento

Para aproveitar os festejos juninos não existe idade. Na Capital do Forró, a atmosfera do São João contagia dos pequeninhos até a terceira idade. Por isso, amanhã (quarta-feira, 14), às 14h, o Sesc Caruaru realiza o VII Forró Solidário/ Encontro de Socialização Junina da Pessoa Idosa, que vai reunir vários grupos culturais de nove cidades do interior do Estado: Agrestina, Belo Jardim, Bezerros, Caruaru, Cupira, Sairé, São Caetano, Santa Cruz e Pesqueira.

 

Na programação, forró pé de serra, apresentações culturais, ciranda, quadrilhas juninas entre outras atividades. Além dos idosos, familiares, convidados dos participantes e o público em geral podem participar. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será revertido para instituições sociais assistidas pelo programa Bando de Alimento/ Mesa Brasil do Sesc.

 

O objetivo do encontro é proporcionar momentos de lazer, promover o aumento da autoestima e melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa, por meio da socialização e do intercâmbio com familiares e outros grupos. O Encontro de Socialização Junina da Pessoa Idosa ainda resgata os festejos culturais da região e promove a integração entre os participantes, tendo em vista que a sociabilidade é um fator importante para o envelhecimento saudável.

 

Serviço – VII Forró Solidário/ Encontro de Socialização Junina da Pessoa Idosa

Local: Salão de Festas do Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, bairro Petrópolis

Data: 14/6/2017

Horário: 14h

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Informações:(81) 3721.3967