Academia investe mais de R$ 12 milhões na expansão de atuação no Norte e Nordeste

Com o conceito de Low Cost e apostando na tecnologia para melhorar o bem-estar e a experiência de seus alunos, a rede Selfit Academias comemora seu crescimento no primeiro semestre de 2017. A rede investiu cerca de R$ 12 milhões na inauguração de 5 unidades espalhadas pelo Nordeste. E as projeções para o segundo semestre são animadoras. A expectativa é inaugurar até o fim do ano, em todo o Norte e Nordeste, até 20 novas unidades.

 

De acordo com o CEO da Selfit, Leonardo Pereira, o segredo é investir na experiência diferenciada dos alunos. “Oferecemos um serviço essencial, ao mesmo tempo uma experiência única de consumo, com equipamentos modernos e de alta qualidade, adesão rápida e descomplicada, amplo ambiente, além de um novo conceito de arquitetura, área funcional e ginástica. Ainda assim, o valor final da mensalidade praticado aos cerca de 60 mil alunos é absolutamente competitivo”, destaca Leonardo, explicando que com apenas uma mensalidade, os alunos se beneficiam com horário livre, área especifica de cárdio e peso livre. As academias também possuem ginástica, dança, lutas fitness e treino funcional.

 

Em todas as unidades, o aluno tem a opção de chamar os instrutores por meio do dispositivo touch call, um botão instalado nos aparelhos que, quando pressionado, aciona um professor. Já o treino é disponibilizado por meio de um totem, que pode ser acessado com a digital do aluno. Ainda com foco na tecnologia, algumas máquinas da academia possuem temporizador para marcar tempo X quantidade de repetições, que dão suporte ao aluno acerca do correto uso e funcionalidade de cada equipamento, em seu plano de treino.

 

A Selfit é uma rede de academias com sede no Recife e conta com um fundo americano de Private Equity em sua composição societária. O Brasil é o segundo país em número de academias no mundo, com mais de 30 mil unidades, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e fatura U$ 2,4 bilhões de dólares, de acordo com a IHRSA, uma associação internacional voltada para o mundo ­“fitness”.