Aluna da rede municipal de Caruaru ganha concurso promovido pelo CEBRAC

“Reciclar todos os matérias jogados fora, separar todos os lixos dentro de casa, não jogar lixo na rua, cuidar das plantas e arvores na nossa cidade e conscientizar todas as pessoas do nosso planeta para parar com o desmatamento das florestas”, esta foi à frase que elegeu a aluna Núbia Rafaella Alves, matriculada no 9° Ano, da Escola Municipal Professor José Laurentino Santos, no Concurso Ecocidadão, promovido pelo CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos que trouxe como tema: “Como preservar o Meio Ambiente?”.

 

A estudante além de ter a frase escolhida como a melhor, no universo de centenas de outros jovens concorrentes, ainda ganhou um notebook e elevou o nome da escola que também foi premiada com objetos como micro systems, monitor, teclado, dentre outros, somando um valor de R$ 1 200.

 

Para Núbia o reconhecimento é motivo de orgulho. “Estou muito feliz em ter a minha frase indicada dentre tantas outras. Eu não tinha notebook, agora vou poder estudar mais e fazer os trabalhos da escola e as pesquisas em casa mesmo”, garantiu a estudante.

 

A gestora Josenice Omena celebrou a premiação e destacou o bom desempenho da aluna. “Núbia é uma ótima discente. Creio que ela mereceu o reconhecimento e nós que fazemos a unidade escolar agradecemos ao CEBRAC e também a dedicação da nossa estudante”, disse.

 

Centenas de alunos de escolas públicas participaram do concurso que propunha a criação da melhor frase.