Lei que garante parada de ônibus fora dos pontos regulares e aprovada

O Projeto aprovado por unanimidade na Câmara, no dia 2 de junho, foi sancionado pela Prefeita Raquel Lyra e publicado no Diário Oficial em 28 de junho.
Apresentado no dia 7 de março, durante audiência pública que tratou sobre os vários tipos de violências contra as mulheres, o projeto que agora é lei assegura às mulheres o direito de embarque e desembarque, nos veículos de transporte público municipal, fora das paradas obrigatórias, a partir das oito horas da noite (20h).
 “Os movimentos sociais apresentam essa reivindicação já há algum tempo, como nas Conferências da Mulher e das Cidades. Por isso, a “Lei da parada segura para as mulheres” é uma grande vitória dessas protagonistas, as próprias caruaruenses. Poder parar o ônibus fora do ponto, à noite, para subir ou descer, é uma medida que pode salvar vidas. Queremos assim avançar rumo a uma cidade mais segura para todos, especialmente para as mulheres”, disse Daniel.
O texto completo da lei está disponível em: https://goo.gl/hfRLcW (página 4). Cabe agora à sociedade e às empresas, em parceria com o Poder Público, realizar a adaptação e capacitação do serviço de transportes à nova lei. Você, cidadã, faça valer seu direito! Agora é lei!