Pesquisa mostra que São João de Caruaru teve aprovação de 91%

Em 20 dias de festa, foram mais de 400 apresentações artísticas

Uma pesquisa realizada pelo grupo 6Sigma procurou saber dos visitantes, entre outras coisas, a sua opinião sobre organização e layout da festa, acesso ao evento e segurança, item que teve 82% de aprovação. Noventa e seis por cento (96%) dos turistas entrevistados recomendariam o São João de Caruaru para outras pessoas e 93% deles pretendem voltar em 2018. Novidades deste ano, os polos São João na Roça e Nas Ruas tiveram 95% de aprovação.

Entre os caruaruenses entrevistados na pesquisa, o item segurança foi avaliado com 82% de aprovação, um aumento de 25% com relação a 2015. A avaliação do evento de maneira geral teve a aprovação de 88% dos entrevistados, que recomendam o evento em 91% das respostas. Os itens que também tiveram aumento da aprovação da população local foram as atrações da festa, com 77%, um aumento de 19%, e o transporte público, que pulou de 54 para 61% este ano.

Esse nível de satisfação reflete uma série de inovações realizadas, em 2017, pela Prefeitura. Uma delas, o Centro de Comando e Controle Integrado (CCCI), com a mesma proposta de gestão centralizada utilizada em grandes eventos mundiais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que garante respostas mais rápidas para os mais diversos eventos, registrou um total de 9.367 atividades, dessas apenas 494 foram ligadas à violência, que foram registros de brigas. Uma redução de 38% em relação aos 798 do ano passado segundo a Polícia Militar. Outro número que reflete o clima de tranquilidade foram as ocorrências no Juizado de Forró, que caíram de 28, em 2016, para onze neste ano.

O resultado desse planejamento foi uma festa que valorizou a tradição, com um total de 409 contratações artísticas, sendo 299 artistas de Caruaru (73%) e 278 selecionadas pelo edital (68%). Além de aquecer a economia da cidade, que chegou a ter uma ocupação hoteleira de 100% nos principais fins de semana, a festa encheu de orgulho o povo caruaruense.

Artigo anteriorCursinho Popular volta às aulas
Próximo artigoSão João de Caruaru teve aumento de 25% nos cachês
Paulista por obrigação e caruaruense de coração, nascido em setembro de 1996, faz graduação em Administração, pelo Centro Universitário FEI /SP, fundador da Te Amo Caruaru e tem como paixão a capital do agreste e a cultura pernambucana.
Compartilhar